Radiestesia/Radiônica

Bons Fluidos em Casa

Casas Saudáveis, Moradores Felizes

Cor nos Ambientes

Geobiologia

Limpeza Emocional

Radiestesia

Radiônica

 

 

 

 

 

 

 

 

  RADIESTESIA

Significa, sensibilidade as radiações, ou seja, é um método de determinação do grau de irradiação  de certa energia. Converte reações invisíveis do sistema nervoso, “Energias Sutis” em formas energéticas mais tangíveis e visíveis. A Radiestesia e uma ciência, que não pode ser explicada de forma plausível, já foi motivo de muitos debates e polemicas. O certo é que a Radiestesia apesar de todas as polemicas é uma ciência muito antiga, que surgiu pelo uso da Forquilha na procura de poços d’água e jazidas subterrâneas, sendo ainda usada para estes fins até os dias atuais, para se perfurar poços subterrâneos, determinando-se o seu local de perfuração. Com os tempos foi sendo aprimorada e divulgada e o seu uso nos dias atuais, principalmente em países como a França, Alemanha e Inglaterra vem crescendo, auxiliando a determinar o melhor lugar e a melhor direção para a construção de casas e edifícios, na localização de pessoas desaparecidas, no auxilio a Policia, no diagnostico de doenças, na definição dos melhores remédios quanto a compatibilidade orgânica, no uso da cromoterapia, florais e de outras muitas finalidades.

Temos alguns instrumentos utilizados na Radiestesia, mas o mais comum e o Pêndulo. Que quando utilizado ajuda na comunicação do nosso Sistema Nervoso, interagindo nas vibrações energéticas ou seja, podemos ampliar nosso campo de percepção com o uso do Pêndulo.

Todos nos somos capazes e temos a sensibilidade necessária para desenvolver a percepção a certas energias mais sutis, bastando desenvolve-la com um trabalho de mente consciente. Existem pessoas que já nascem com uma sensibilidade mais acentuada, mas todos tem potencial para trabalhar com a Radiestesia, uns mais outros menos, assim como uma pessoa que toca um instrumento pôr vocação, outros tem que estudar e praticar para poder tocar da mesma maneira.

Podemos dizer que a Consciência Superior, se comunica com o nosso sistema nervoso enviando sinais que são amplificados pelo Pêndulo, podendo detectá-los  abrindo novos e sensíveis canais de comunicação com as Energias Sutis.

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É o estudo do conjunto de Vibrações Universais e a ciência de captá-las ou emiti-las mediante o uso  de círculos especiais. As Pirâmides, os gráficos, as figuras geométricas compostas, são utilizadas para estabilizar as energias negativas detectadas pela Radiestesia. Realizando a limpeza energética, a proteção, a harmonia entre pessoas e ambientes. A Radiônica é uma das técnicas mais potentes já conhecidas. Pelas suas extensas possibilidades, é considerada a ciência do futuro.

O fundador é o médico Albert Abrams (l863-l924) de São Francisco, descobriu que pacientes dependendo se sua posição tinham influenciara percussão dos vários órgãos. Daí ele conclui que se tratava de um fenômeno eletrônico, influenciado pelo magnetismo da terra. Percebeu que uma pessoa sadia deitada na mesma direção, que um doente com câncer ligados pôr um fio, a pessoa sadia apresentava os mesmos sons característicos no abdômen. Assim foi possível depois de muitas pesquisas determinar as vibrações de diversas doenças, determinando aparelhos que emitissem radiações que  neutralizassem as radiações patológicas dos órgãos. Dando inicio a uma serie de equipamentos e gráficos que nos auxiliam no tratamento de pessoas presentes ou a distância.


Nos estudos das energias das energias de formas temos vários tratados e trabalhos importantes realizados por vários pesquisadores de todo o mundo. Desenhos ou gráficos fazem parte de nosso mundo a décadas como formas de amuletos defensores das casas ou pessoas, nos mais diversos conceitos. 

 “O que uma geração considera como o máximo do saber, é considerado como absurdo pela geração seguinte, e o que em século passa por superstição, poderá vir a formar as bases da ciência do século seguinte”. (Paracelso)

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Geobiologia é uma ciência que pesquisa as diferentes relações entre o meio ambiente e a saúde dos seres vivos.

Essa ciência nasceu dos estudos e observações de diversos radiestesistas, que comprovaram a relação causa – efeito entre exposições às emanações telúricas e alterações na saúde.

Como, no início, somente as energias telúricas foram consideradas, esta nova ciência foi denominada de Geobiologia. Entretanto estudos posteriores comprovaram  que as energias cósmicas também interagem com os seres vivos.

Contudo, não só a Terra e o Cosmos emitem energias, que interagem com os seres, mantendo-os saudáveis ou gerando doenças. Também as construções, os aparelhos elétricos e eletrônicos, a rede elétrica das vias férreas, ruas e casas, os objetos que nos circundam, o campo mental das pessoas e as energias intrusas de origem espiritual, podem nos afetar nocivamente.

A Geobiologia estuda a contaminação elétrica ou eletro- magnética, os materiais tóxicos empregados na construção e os efeitos das radiações, bem como da radioatividade terrestre em nossa residência ou local de trabalho, às quais  somam-se as geradas pelo ser humano.

É muito importante compreender a importância do estudo de cada um dos elementos que influenciam na nossa vida, no aspecto da enfermidade e saúde, para podermos melhorar as condições da nossa vida.

Com o passar do tempo, fica cada vez mais claro que são diversas as causas que atuam alterando a nossa saúde, dependendo do estado de equilíbrio energético que se encontra o nosso Sistema Imunológico. Este, quando em desequilíbrio ocasionam aos vírus  melhor  acesso para destruírem nossas células e até  órgãos, vencendo as barreiras de auto defesa do corpo físico,  como a barreira eletromagnética que protege cada um dos nossos órgãos. Por isso deve-se entender as causas que debilitam o nosso sistema imunológico.

Hoje, sabe-se que a maneira que conduzimos nossa vida tem ação direta na saúde, ou seja :  alimentação desequilibrada, falta de atividade física, vida desregrada, vícios, beber sem moderação, fumar, não dormir bem, são princípios ideais para gerar stress, influenciando assim, diretamente em nossa saúde.

Mas, por outro lado, também e sabido que pessoas que cuidam de sua alimentação, que fazem exercícios e que não tem vícios, alcançam maior felicidade e consequentemente uma integração sadia com  mente/corpo e corpo/mente, o que refletira diretamente no seu humor, sorrindo mais, sofrendo menos transtornos orgânicos ou psicológicos.

Além dos aspectos psicológicos que atuam diretamente sobre nós, temos outros agentes que influenciam nossa saúde, que são as  ondas nocivas que estudamos na Geobiliogia.

Ondas Nocivas, são fontes não perceptíveis pelos sentidos comuns que produzem danos de alto nível biótico e psíquico, cuja ação é tanto evidente quanto crítica sobre a saúde, a vitalidade, o comportamento, o humor, a saúde e o destino dos homens.

As ondas nocivas que podem atuar em nosso habita, são diversas e muito complexas.

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Todos nós já tivemos a sensação, de alguns ambientes nos receberem com harmonia, e outros com uma “tristeza” embutida, ou seja, aquele lugar aonde você se sente bem ou aquele lugar que não vê a hora de ir embora. Muitas explicações são dadas para esses acontecimentos, e uma delas são as energias, que ficam agindo nos ambientes, gerando  um bem estar ou não em seus moradores ou convidados.

Estas energias podem se apresentar de diversas maneiras, o que iremos ver no decorrer dos artigos. Mas de início um grande ponto a ser ponderado e o bom astral de qualquer ambiente, que sofre influência direta de vibrações sutis, como o Amor e a Harmonia de seus moradores, envolvendo toda a atmosfera.

Energia de brigas, desarmonia, discussões generalizadas e constantes, geram más vibrações “poluindo” toda o ambiente. Ficando  propício para o desentendimento e consequentemente para muitas causas de doenças.

Vamos verificar também como os Aromas, as Cores, as Técnicas de Feng Shui, Radiestesia, Radiônica, Numerologia, atuam diretamente nas energias da nossa casa ou da nossa empresa. Tornando assim estes ambientes, lugares saudáveis para o nosso repouso e lazer ou para efetuarmos nosso trabalho com harmonia e integração sempre com muito equilíbrio e amor. 

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Algumas casas geram harmonia e sorte, outras espantam a sorte e geram discórdia em seus ocupantes. Ou podemos também analisar aqueles lugares, que nenhum tipo de comercio consegue ser bem sucedido. Estas ocorrências fogem do acaso, mas sim tem explicações cientifica, que esta na Radiestesia.

Esta técnica, possibilita a detecção de energias negativas provenientes do subsolo, dando-nos a possibilidade de eliminar ou transmutar estas energias. A terra é envolta por energias, que formam uma espécie de teia, denominada de Malha Hartmann. Esta malha quando detectada pela Radiestesia,  apresentando um cruzamento das linhas Hartmann ou também conhecido por nós, vão orientar a melhor distribuição dos moveis como: camas, mesas de trabalho, locais de leitura, poltronas para assistir televisão. Locais onde se costuma permanecer muito tempo, não devem ficar sobre esses pontos considerados nocivos à saúde, chegando a tirar o sono e a debilitar as defesas do organismo. Outras energias negativas provenientes do subsolo, são fissuras subterrâneas, bolsas d’água, cavernas subterrâneas, lençóis d’água, etc. , presenças que quando cruzam com os nós da linha Hartmann multiplicam seus efeitos tornando-se pontos Patogênicos.

O efeito destas energias já orientava as construções de povos antigos, como os chineses que proibiam a construção de moradias, nos pontos chamados “veias do dragão”.  No Império Romano, rebanhos de ovelhas ou vacas, eram soltos no pasto e nos lugares que passassem a dormir constantemente, construíam-se os palácios.

Verifique se sua casa esta construída, ou se ainda não estiver fuja de : terrenos recuperados de várzea ou de regiões muito minadas; áreas próximas a redes de  alta tensão ou usinas elétricas.

 Dentro de casa evite: televisão dentro do quarto, ou no mínimo a 2 mts. de distancia; dormir próximo a motores estacionários como por exemplo geladeira e freezer; tente conhecer a historia de sua casa se houve mortes, doenças graves ou brigas violentas, pinte todas as paredes, troque carpetes ou raspe o piso e passe verniz, para eliminar prováveis influencias negativas. Sempre e aconselhável seguir as orientações de um radiestesista. 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao estudar a luz e a cor, teremos nos aproximado do complexo mundo das radiações e das frequências luminescentes, assim como de seus possíveis efeitos terapêuticos.

Mediante a radiestesia podemos deduzir a resultante vibratória presente em uma casa, em um aposento ou um espaço específico. Essa resultante vibratória estará composta de inumeráveis frequências vibratórias de procedências diversas e correspondem aproximadamente a um tom cromático específico. Assim podemos deduzir que nesse espaço determinado predomina tal cor ou tal tom cromático.

Uma vez deduzido o tom cromático dominante, podemos recorrer a um diagrama colorimétrico, ou ao uso de um “pantone”, que seja o mais amplo possível e com a ajuda  da radiestesia escolher, a cor mais harmônica e adequada ao lugar desejado.

A luz e a cor são requisitos indispensáveis em toda moradia quando queremos dar um toque pessoal aos espaços habitados, recorremos às pinturas e suas infinitas versões e possibilidades.

Temos que prestar atenção nas cores que usamos principalmente nos quartos de crianças, já que as cores tem influencia no sistema nervoso e as crianças são mais sensíveis que os adultos, devemos usar cores claras e calmantes como o azul e o violeta.

Nos outros ambientes poderemos colocar por exemplo a cor vermelha ou laranja no local destinado a alimentação, pois já se observou que estimulam a ação dos sucos gástricos e o apetite.

Ambientes e iluminação vermelhos são revigorantes, gerando atividade; mas, se forem totalmente decorados e iluminados assim, induzirão à violência, o que produz um desequilíbrio na atividade mental humana através da condução pêlos nervos. Em geral, assiste-se ao futebol sob luzes fortes. As lâmpadas de vapor de sódio contêm um alto nível de vermelho e se revelam manipulativas num grau consideravelmente elevado. Em l932 Gerrard e Hessey, conseguiram controlar uma multidão violenta através do uso de iluminação azul.

Os tons pastéis, azuis e verdes, sedam e relaxam, ideais para dormitórios ou locais de  tranquilidade e repouso.

Ambientes e iluminação azuis criam um clima de calma, de expansão e de relaxamento, com muito mais espaço para dormir, também podem minimizar a ansiedade em salas de espera em hospitais, consultórios médicos ou clinicas de obstetrícia.

O turquesa é mais calmante para temperamentos nervosos e é adequado para hospitais ou gabinete de diretores de empresa sobrecarregados.

O azul-violeta é um azul quente, reconfortante, recomendável para quem sofre de claustrofobia ou de asma, ou para os que sofrem de complexo de inferioridade, que essa cor pode ajudar a diminuir.

O violeta tem na dignidade, devoção, religiosidade as influências psíquicas, que exerce sobre quem se encontra num ambiente violeta com iluminação violeta.

O magenta realça o efeito do violeta, provocando um desejo de escapar ao envolvimento em nosso exigente mundo atual., de evitar desafios; pode revelar-se relaxante demais e, em última análise, perigoso para os que têm tendência depressivas.

Os tons amarelos estimulam a atividade mental e são adequados para lugares de estudo.

Na residência, a luz será sempre um elemento vivificante. As propriedades bactericidas da radiação ultravioleta  acresce-se a estimulação e alegria psicológica que os espaços corretamente iluminados proporcionam diante dos efeitos tétricos, lúgubres e deprimente que dão nos espaços obscuros, cinzentos ou mal iluminados.

Temos que entender que a casa em que moramos, reflete nosso estilo de vida. E nesse lugar que temos de encontrar nossos próprios espaços para podermos recarregar as energias pessoais e assim enfrentarmos o nosso dia a dia. A casa é o nosso templo sagrado assim nada mais justo que harmonizá-la em cada ambiente com a sua cor específica, e através dessa harmonia que estaremos cada vez mais integrados com  o nosso estado psicológico, emocional e saúde, consequentemente com o trabalho que exercemos pois é uma extensão da nossa harmonia.

As cores têm efeito direto sobre a  alma. Atuam primeiro na parte psicológica e, depois  corpo. Por exemplo, em um momento de depressão, a pessoa fica apática e precisa de estímulos. Nada mais adequado que permanecer em ambientes coloridos, principalmente naqueles que tenham cores quentes em nuances suaves, como o vermelho ou laranja diluídos em branco, tons aconchegantes que ajudam a levantar o ânimo.

 

SUGESTÕES DE CORES ( E SEUS TONS) NOS AMBIENTES : 

VERMELHO : ideal em sala de jantar , sala de estar e salas de dança

LARANJA : ideal para sala reuniões, sala de estudo, cozinha.

AMARELO : ideal para os ambientes de estudo ou onde se pretenda estimular a comunicação e atividades mentais.

VERDE : ideal para todos os ambientes, por se tratar de purificação e limpeza energética, aconselhável em banheiros e lavabos. Tem efeito equilibrante, não estimula nem relaxa demais, consequentemente, pode ajudar a diminuir o stress.

AZUL : ideal para ambientes onde seja necessário a calma e a quietude, como quartos de dormir ou locais de repouso.

VIOLETA : ideal para locais de meditação ou quartos em que se encontram pessoas convalescendo, não e bom para ambientes em sua totalidade.

BRANCO : ideal para todos os ambientes, só não e aconselhável usar tudo branco como cortinas e tapetes, que pode tornar o ambiente frio, sem vida. Estimula a respiração e produz sensação de amplitude.

PRETO: o preto quando usado em pisos ou paredes, torna o ambiente depressivo e escuro, por isso sua indicação e no mobiliário.

SALMÃO: aquece suavemente os ambientes, ideal para ambientes de reuniões com amigos, para transmitir a sensação de receptividade.     

 Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Se  você quer “limpar” e “tirar as manchas” do seu passado emocional inconsciente, e substituir aqueles sentimentos negativos por uma virtude positiva, e necessário compreender a necessidade de decifrar este enigma, descobrindo a origem destes sentimentos que afetam nossas vidas tanto atuais como passadas com o uso de uma Técnica chamada Radiestesia.

A Análise Radiestesia tem como princípio avaliar as energias positivas e negativas atuantes em uma pessoa. Essas energias, quando negativas, normalmente desestabilizam o sistema imunológico, atingindo o físico, o mental e o emocional.

O desequilíbrio energético desarmoniza o bom funcionamento dos Chakras e isto, consequentemente, atinge as glândulas endócrinas correspondentes e os órgãos relativos ao campo de atuação de cada Chakra, ocasionando a somatização, gerando doenças físicas e emocionais e levando ao Estresse.

A Radiestesia é um método de determinação do grau de irradiação de certa energia. É um sistema que converte reações invisíveis do sistema nervoso  - Energias Sutis - em formas energéticas tangíveis e visíveis.

A Análise Radiestesica também é utilizada na HARMONIZAÇÃO FUNCIONAL, ou seja, na harmonização de residências, escritórios, lojas, hospitais e empresas. Com essa análise, pode-se constatar que o local de moradia ou trabalho constitui fator de desequilíbrio, quando, por exemplo, os transtornos desaparecem ou melhora o estado de ânimo, se nos afastamos desses lugares. Assim, podemos afirmar que existem relações entre o lugar que habitamos ou trabalhamos e os materiais de construção, a orientação da casa ou presença de rede elétrica de um lado, e do outro, o equilíbrio físico, mental, emocional, a produtividade e a saúde, num aspecto geral.

Todos nós já tivemos a sensação, de alguns ambientes nos receberem com harmonia, e outros com uma “tristeza” embutida, ou seja, aquele lugar aonde você se sente bem ou aquele lugar que não vê a hora de ir embora. Muitas explicações são dadas para esses acontecimentos, e uma delas são as energias, que ficam agindo nos ambientes, gerando  um bem estar ou não em seus moradores ou convidados.

Estas energias podem se apresentar de diversas maneiras, mas de inicio um grande ponto a ser ponderado e o bom astral de qualquer ambiente, que sofre influencia direta de vibrações sutis, como o Amor e a Harmonia de seus moradores, envolvendo toda a atmosfera.

Energia de brigas, desarmonia, discussões generalizadas e constantes, geram más vibrações “poluindo” toda o ambiente. Ficando  propicio para o desentendimento e consequentemente para muitas causas de doenças.

Algumas casas geram harmonia e sorte, outras espantam a sorte e geram discórdia em seus ocupantes. Ou podemos também analisar aqueles lugares, que nenhum tipo de comercio ou atividade consegue ser bem sucedido. Estas ocorrências fogem do acaso, mas sim tem explicações cientifica, que esta na Radiestesia.

O efeito destas energias já orientava as construções de povos antigos, como os chineses que proibiam a construção de moradias, nos pontos chamados “veias do dragão”.

 No Império Romano, rebanhos de ovelhas ou vacas, eram soltos no pasto e nos lugares que passassem a dormir constantemente, construíam-se os palácios.

Verifique se sua casa esta construída, ou se ainda não estiver fuja de : terrenos recuperados de várzea ou de regiões muito minadas; áreas próximas a redes de  alta tensão ou usinas elétricas. Dentro de casa evite: televisão dentro do quarto, ou no mínino a 2 mts. de distancia; dormir próximo a motores estacionários como por exemplo geladeira e freezer; tente conhecer a historia de sua casa se houve mortes, doenças graves ou brigas violentas, pinte todas as paredes, troque carpetes ou raspe o piso e passe verniz, para eliminar prováveis influencias negativas. Sempre e aconselhável seguir as orientações de um Radiestesista.

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR