A Mente Oculta das Plantas  .:.  Astrologia   .:. Carma   .:. Cartomancia    

 Chakras  .:. Chakras II   .:. Cristais na Cromoterapia  .:. Cristologia 

Cromo na Respiração   .:. Cromoterapia  .:. Dor nas Costas  .:. Inteligência Emocional  

  Numerologia   .:. Regressão  .:. Terapia Floral  .:. Vampiros Energéticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As plantas são capazes de perceber agressões à vida praticadas do outro lado da parede. E parecem ter consciência até mesmo de intenções ocultas na mente humana. Essa fantástica revelação, vem sendo confirmada por pesquisas científicas realizadas no Brasil. Ela faz parte de um conjunto de descobertas que deverá revolucionar a visão do mundo do próximo século e apontam para um relacionamento mais harmonioso entre o homem e a natureza.

Os xamas, homens de conhecimento das comunidades de tempos, já sabiam que, por trás de seu aparente torpor, as plantas possuem vida secreta cheia de percepções e atividades. Esse mundo oculto foi contactado, desde então, por visionários de diferentes épocas e lugares, como o místico alemão Jacob Boehme, que dizia ser capaz de penetrar a consciência das plantas. A ciência materialista, porém preferiu descartar esse tema, que desafiava, sua limitada descrição da realidade.

Ele continuaria provavelmente ignorado se, uma descoberta casual não tivesse rompido essa conspiração de silêncio. Cleve Backster, o maior especialistas americano da época (1966) em detecção de mentiras, teve a estranha idéia de fixar os eletrodos de um de seus detectores numa folha de dracena, espécie tropical utilizada como planta ornamental. Ele foi movido pela simples curiosidade, mas o que encontrou abalaria os fundamentos da visão de mundo dominante. Ele suspeitava que a planta reagisse a agressões reais à sua integridade física. Mas não podia imaginar que a simples idéia dessas agressões provocasse saltos violentos traçados pelo aparelho. Pois foi exatamente o que aconteceu quando ele pensou em queimar uma das folhas da dracena. E voltou a acontecer quando se aproximou dela com uma caixa de fósforos, disposto a levar sua intenção à prática. A planta parecia ler o seu pensamento e sabia distinguir as ameaças reais da mera simulação. Sem querer, então foi aberta a porta que dava entrada a uma realidade totalmente inesperada - e desconcertante.

Podemos dizer, que cada planta estaria associada a um invisível e impalpável campo de consciência.

No reino vegetal podemos observar a integração, a harmonia, a combinação de espécies, a combinação de cores, a beleza e sem sombra de dúvida a PAZ.

A natureza sempre foi e sempre será o nosso berço do saber. Somente através dela poderemos aprender a viver neste mundo, fazendo-se necessário o respeito, a integração e principalmente a sua preservação .

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O termo astrologia derivou de duas palavras gregas: "astra" e "logos", que significa "conhecimento das estrelas".

Nos tempos antigos, todos os que estudavam as estrelas eram astrólogos e a astronomia derivou-se da astrologia. Na Idade Média, o Papa Inocêncio, mediante uma Bula, separou o que era sagrado do profano e assim, a astrologia e astronomia seguiram considerações distintas e os astrólogos foram perseguidos.

O que a astrologia e a astronomia tem em comum é o objetivo de estudos: os astros - enquanto a primeira os estuda, sob ângulo subjetivo e energético, a segunda o faz pelo ângulo físico. A astrologia emprestou das constelações o seu nome e considerou doze, para o seu trabalho, à cerca de 30.000 anos.

O mapa do céu é estabelecido no momento exato do nascimento e é denominado horóscopo, que vem do Grego "hora" e "scopos" e significa olhar a hora, ou seja, considerar a hora do grau ascendente. O universo foi dividido em vários setores e classificado para se criar uma referência pela qual se possa identificar as posições dos corpos celestes. Isso ocorre do ponto de vista, geocêntrico, de tal maneira que o Sol, Lua e as Estrelas pareçam mover-se ao redor da Terra. E esse espaço é conhecido como Eclíptica, o caminho aparente do Sol ao redor da Terra, e é chamado de Cinturão Zodiacal.

A Ecliptica é dividida em doze signos de 30 graus cada, começando a zero grau de Áries, que é o ponto em que o caminho do Sol cruza o Equador Celeste no equinócio de outono (para o hemisfério sul). Nesse sentido os doze signos do Zodíaco são subdivisões da eclíptica, o aparente movimento anual do Sol ao redor da Terra. As posições dos planetas são colocadas dentro destas divisões da eclíptica, mostrando em que signo cada um dos planetas está passando a cada dia do ano.

Para saber com exatidão em que grau de que signo o planeta transita foi criada uma tabela, a Efemérides.

Os doze signos ocupam cada um 30 graus do círculo zodiacal, totalizando 360 graus, a saber:

01º  /  30º

31º  /  60º

61º  /  90º

91º  / 120º

121º /  150º

151º /  180º

181º  /  210º
  211º  /  240º
241º  /  270º
271º  /  300º 
301º  /  330º
331º  /  360º

Neste círculo, cada signo ocupa esse espaço que é chamado de CASA e representa o campo de experiência do indivíduo.

Portanto, Áries corresponde a I Casa, Touro a II Casa, etc.

O zodíaco natural é simbólico, pois devido a rotação diária da Terra em seu eixo, a posição dos signos e dos planetas muda em relação ao horizonte e quase nunca se encontram em tal correspondência.

Ao analisarmos um mapa astral, verificamos que os signos nos mostram COMO estão acontecendo as coisas, as casas ONDE elas acontecem e os planetas O QUE acontece. Abaixo seguem algumas palavras-chave para signos, planeta e casa:

 

ÁRIES:  Quem sou eu?  -  MARTE: Eu ajo, eu desejo sexualmente - CASA I: A porta para a vida.

TOURO:  Qual é o meu valor? - VÊNUS: Eu quero, eu quero ser, eu quero amar - CASA II: A porta para a sobrevivência.

GÊMEOS: Como posso aprender? - MERCÚRIO: Eu me comunico, eu penso, eu aprendo - CASA III: a porta para o conhecimento

CÂNCER: A que lugar pertenço? - LUA: Eu sinto, eu reajo emocionalmente - CASA IV:  Aporta para o lar.

LEÃO:  Qual é a minha importância ? –SOL: Eu sou, eu crio, eu irradio – CASA V: A porta para a recreação.

VIRGEM:  Sou capaz de fazer melhor? – CASA VI: A porta para o serviço.

LIBRA: Sou capaz de me relacionar? – CASA VII: A porta para as associações.

ESCORPIÃO:  O que preciso mudar? –PLUTÃO: Eu sou inconscientemente motivado, eu controlo eu posso. – CASA VIII: A porta para a transformação.

SAGITÁRIO: Até onde posso chegar? – Júpiter: Eu me relaciono, eu me expando, eu benefício – CASA IX: A porta da sabedoria.

CAPRICÓRNIO: Qual é o meu papel na sociedade? SATURNO: Eu levo a sério, eu tenho medo de, eu devo, eu tenho de. - CASA X: A porta para o sucesso.

AQUÁRIO: O que mais posso fazer? – URANO: Eu me comporto, eu sou excêntrico. – CASA XI: A porta para o futuro.

PEIXES: Será realmente possível? – NETUNO: Eu sonho ser, eu me iludo, eu compreendo. – CASA XII: A porta para a solidão.

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carma

 

Carma não é punição, mas, acima de tudo, uma oportunidade para aprender. Este planeta é uma enorme escola e nossa tarefa é aprender a crescer.

O carma é um conceito universal, que existe em todas as grandes religiões, você colhe o que planta. Todo pensamento e toda ação têm inevitáveis conseqüências. Somos responsáveis por nossa ações.

A maneira mais segura de reencarnar numa raça ou religião em particular é manifestar preconceito contra aquele grupo. O ódio é um trem expresso, carregando você para aquele grupo. O carma é o nascimento de um bebê negro, num gueto de negros, quando a alma daquele bebê encarnara anteriormente num dono de plantação do tempo da Guerra Civil, no Sul dos Estados Unidos, que maltratava os escravos.

E importante lembrar que o carma se refere à aprendizagem, nunca a punição. Nossos pais e as outras pessoas com quem interagimos possuem livre-arbítrio. Elas tanto podem nos amar e ajudar quanto nos odiar e prejudicar. A escolha que elas fazem não é nosso carma, mas uma manifestação de seu livre-arbítrio. Elas também estão aprendendo.

As vezes uma alma escolhe uma vida especialmente difícil para acelerar seu crescimento espiritual, ou como um ato de amor, para ajudar, orientar e apoiar outras pessoas que estejam também enfrentando problemas graves em sua vida. Uma vida dura e difícil não é um castigo, mas uma oportunidade de desenvolvimento.

Trocamos de raça, de religião, de sexo, de condição econômica, porque precisamos receber lições de todas as situações. Experimentamos tudo. O carma é a justiça suprema. Nada escapa nem é tratado superficialmente em nosso aprendizado.

A graça divina pode suplantar o carma. A graça divina é a intervenção sagrada, uma mão amorosa descendo do céu em nosso auxilio, para diminuir nossas dificuldades e sofrimentos. Uma vez que tenhamos aprendido a lição, não há mais necessidade de sofrimento, mesmo que o débito cármico não tenha sido integralmente pago.

Estamos aqui para aprender, e não para sofrer.

                                                         A Divina Sabedoria dos Mestres 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chakras 

 

A palavra Chakra vem do Sânscrito que significa “RODA” pela sua forma que se apresenta como se fosse um turbilhão ativo de pulsação da energia vital. É o exato ponto de encontro ou de passagem entre o que é matéria e o que não é matéria.

Este turbilhão se enraíza com suas hastes na coluna vertebral comunicando-se com as correntes vitais do fluído espinhal, sendo carregado para o organismo pelo sistema nervoso.

Assemelha-se a flor-de-lótus cujas pétalas florescem na superfície superior do corpo etéreo.

Temos diversos Chakras, em nosso corpo mas nos estudaremos os sete principais. Cada Chakra destes tem cor própria e atua no mental, espiritual e fisicamente sobre o ser, estando em desequilíbrio sua cor sofre alteração como também sua vibração energética, provocando uma diferença térmica no local anunciando um bloqueio e uma somatização futura sobre o físico.

O ser humano em sua escalada de amadurecimento e com o desenvolvimento dos Chakras, vão representar os padrões psicológicos que envolvem a vida do indivíduo. As formas mais comuns que provocam o desequilíbrio são:

- Emoções de forte tristeza.

- Retenção das emoções.

- Auto convencimento de incapacidade.

- Influência dos ambientes.

- Distúrbios emocionais generalizados.

- Falta de amor próprio.

- Influência familiar, desde a infância.

- Bloqueios de relacionamentos pessoais.

Os Chakras em sua função normal, “aberto”, gira na direção dos ponteiros do relógio, com a finalidade de metabolizar as energias necessárias do campo universal. Quando em desequilíbrio afeta a glândula correspondente, desequilibrando assim todo o sistema endócrino. Que consequentemente acarretará em somatização, com reflexos no físico, que convencionamos chamar de “doenças”, e a representação direta de alguma situação de vida com a qual não estamos conseguindo lidar. Mas a “doença”, é apenas uma linguagem utilizada pelo universo para nos apontar a existência do desequilíbrio e a necessidade de repará-lo em relação ao todo.

 

DEFINIÇÕES:

1º CHAKRA BÁSICO - A Energia Kundalini entra através deste Chakra, sendo o seu elemento a Terra, por isso este Chakra tem como característica principal a “ATIVAÇÃO”, ou seja, a capacidade de entrar na vida, de podermos escolher o que queremos e o que não queremos, assim podendo ir a luta dos nossos objetivos, ou ainda, quando a força vital funciona plenamente através deste Chakra a pessoa tem muita vontade de viver na realidade física. É o Chakra da auto sobrevivência.

2º CHAKRA ESPLÊNICO -  É como se relacionar emocionalmente com as situações da vida no cotidiano sendo o seu elemento a água. Este é o Chakra que nos dá capacidade de fazer amigos, e de estabelecer relações emocionais, e de lidarmos com o nosso dia a dia.

Qualquer tensão emocional que bloqueie este Chakra, vai se manifestar no físico por desarranjos intestinais ou cólicas dos rins, súbita queda de pressão, enxaqueca.

3º CHAKRA  PLEXO SOLAR -  Está associado no grande prazer que deriva do profundo conhecimento do nosso lugar único e ligado ao universo. É o “EU” na realização pessoal, do sucesso de alcançar o mundo em esfera superior, seu elemento é o fogo. É o Chakra da prosperidade, do Sol que simboliza a vida, o equilíbrio e o alimento do universo próprio a partir da própria luz.

As pessoas que não fazem o que gostam, que não se posicionam na vida para determinar o seu caminho e suas vontades, ou seja, não estão de bem com a vida vão alterar o funcionamento deste Chakra que se manifestará principalmente pela respiração ou a digestão.

A respiração significa encontrar e viabilizar nossos caminhos, os caminhos para o que sou nesta vida. A alimentação e o preenchimento do eu, para que completo e pleno possa encontrar seus caminhos.

4º CHAKRA CARDÍACO - É a sede do SOPRO VITAL, seu elemento é o ar e está associado a auto estima, e relações afetivas importantes, como gostar de si mesmo, e acreditar que os outros também gostam. É por onde vamos tratar a afetividade como um todo, agindo diretamente sobre a auto estima resgatando-a e equilibrando-a para assim podermos estar prontos para enfrentar nossas relações afetivas.

O grande passo é aprender a se gostar cada vez mais, para manter uma boa relação comigo mesmo e estando de bem comigo mesmo estarei de bem com a vida e promoverei a harmonia nos ambientes em que vivo.

5º CHAKRA LARINGEO - Está diretamente ligado a capacidade de se comunicar, seu elemento é o éter, quando me expresso livremente, digo o que sinto e o que penso estabelecendo uma boa comunicação entre minhas áreas: material, emocional e mental. Tudo o que não expressamos cria um desgaste e nos deixa tensos, criando problemas na área física atingindo-nos diretamente como dor de garganta, tosse, dor de ouvido.

6º CHAKRA FRONTAL - Está diretamente ligado a compreensão, a clareza mental e espiritual, por onde vamos abrir nosso canal da intuição das mensagens de outra dimensão. É a clareza de superar os obstáculos que se apresentam em nossa vida assim como ter a intuição para poder realizar tudo aquilo que viemos fazer neste mundo.

           7º CHAKRA CORONÁRIO  - Está diretamente ligado a percepção, por onde podemos ter plena            consciência de nós mesmos e total sintonia como as Energias Cósmicas, é como o indivíduo alcança sua verdade, seus valores pela consciência plena que podemos chamar de espiritualização alcançando a iluminação e o equilíbrio. 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

O que é ? Como atua? 

Através das cores usadas em nosso corpo, provocamos uma reação vibracional positiva que resulta em saúde, bem estar e harmonia, (variável de indivíduo, para indivíduo) que denominamos CROMOTERAPIA.

Quando há desajustes no balanço das cores, iniciam-se as manifestações de doenças, que são desequilíbrios provocados por alguma situação vibracional, de qualquer origem, e, com o uso da Cromoterapia, procura-se realinhar o indivíduo para que o seu corpo retorne ao seu padrão original.

A cura pela Cromoterapia como Medicina Complementar, é toda realizada em níveis energéticos, onde são usados somente recursos naturais, porque, possivelmente, tenha sido o primeiro tipo de terapia usada pelo homem através da sabedoria da natureza, que, com suas manifestações produz todos os recursos que o homem necessita para sua saúde,  tais como: Energia Mental, Energia Espiritual, Energia Solar, Energias Físicas, Orgânicas e Ambientais.

Os campos: físico/espiritual, mental/físico e o mental/espiritual são, sem dúvida sua área de atuação, visando sempre o equilíbrio energético do nível mental e espiritual do indivíduo.

 

DEFINIÇÕES:

 

A Cromoterapia, entre muitas das ciências da atualidade, tem suas raízes no passado como por exemplo: Os Egípcios usavam salas coloridas que construídas para receberem os raios Solares através da posição dos vitrais e a posição do Sol, reproduzissem as cores do arco-íris nos diversos horários do dia, tratando de seus pacientes. Assim, temos conhecimento do domínio e aplicação prática da cor para o restabelecimento físico, psíquico e emocional já em outros tempos.

Os médicos conseguiam curar os pacientes muito antes que se conhecesse qualquer coisa sobre os vírus. Os médicos de antigamente desconheciam vacinas e soros imunológicos, mas conseguiam bons resultados, na maioria das vezes, pela sensibilidade de tratar o seu paciente não como uma causa única, mas como um todo em suas vibrações. Os vírus se tornam perigosos somente quando o equilíbrio natural do corpo é perturbado, porque do contrário o mais forte dos vírus torna-se inofensivo.

A doença é uma função alterada, que resulta no desequilíbrio. O desequilíbrio, resulta em se esquecer a fonte primária da energia e dos pensamentos, e o esquecimento cria funções alteradas, que não passam de pensamentos e ações que conduzem a uma vida insalubre, e por conseqüência a doença. 

Efeito das Cores nas Cura 

Como vimos, as cores tem aspectos diferentes e produzem efeitos diferentes: belezas que aos olhos encantam ou entristecem, efeitos desagradáveis ou agradáveis no corpo físico, por afinidade ou emoções mais ou menos profundas nas almas sensíveis, que valem como energias fortes, como a eletricidade, podendo ser utilizadas no sentido construtivo como destrutivo. Há uma graduação de poderes e de efeitos em cada cor e, as de vibração mais alta, produzem efeitos de maior intensidade, profundidade e pureza. As cores visíveis como as do espectro solar, produzem efeitos menos elevados e perfeitos que as invisíveis, que são os raios cósmicos conhecidos por vários nomes, como entre outros: luz ótica, raios ódicos, prana, força vital etc...

O poder das cores varia, do mais alto teor vibratório, para o infinito e, do mais baixo, para o mundo da matéria bruta. Assim como no físico, as cores no psíquico, produzem reações específicas. Nas células orgânicas, agem produzindo alterações fisiológicas interpenetrando a trama celular, os raios coloridos alteram o ritmo funcional intrínseco em si mesmo, e nas relações com os elementos vizinhos, dentro do conjunto funcional orgânico.

Quando a célula, por qualquer circunstância, perde a sintonia funcional com o conjunto adoece, mas a incidência de raios coloridos sobre ela forçam-na a retomar o ritmo habitual, reconduzindo-a ao teor vibratório que lhe era próprio quando sã.

Assim como as células, os conjuntos celulares, órgãos ou tecidos, possuem coloração, tonalidade e vibração específica. No caso de moléstias, esses agrupamentos demonstram logo alterações mais ou menos profundas, com reflexos imediatos nos agrupamentos vizinhos ou correspondentes.

A aplicação de raios coloridos sobre eles, da mesma forma obriga-os a retomar a vibração que lhes era própria, porque injetam por assim dizer, na área do agrupamento um fluxo vibratório contínuo, semelhante àquele próprio das células componentes de um agrupamento de células sadias.

As aplicações de cores dependem também da natureza da perturbação e dos fins que se têm em vista, visualizando os objetivos a serem alcançados, diretamente no campo material,  no espiritual, ou simplesmente controlar uma perturbação, estabelecendo harmonia entre agressores e vítimas.

As cores possuem uma vibração mais alta e dinâmica que as da matéria comum e se formam de uma condensação de energia, possuindo suas moléculas maior capacidade de penetração nos tecidos sobre os quais incidem.

A vida é cor, cada órgão tem sua cor especifica.

Toda cor tem inteligência e polaridade.

Cada cor conhece seu papel funcional e atua de forma seletiva.

Cada cor executa seu trabalho, individual e coletivamente.

A cor certa é o alimento certo no lugar certo e na hora certa.

O homem é a cor viva na quadragésima nona vibração.

 

 

Solarização(Água Solarizada)

Pela exposição da água ao Sol, energizando-a nas cores necessárias para o equilíbrio do corpo.

Como solarizar a água? A água é um elemento natural de grande condução elétrica e energética, que tem a propriedade de reter em si as energias tanto positivas como negativas. Consideramos a água como um acumulador energético natural. Para solarizar a água basta colocá-la em um recipiente de vidro colorido por exemplo: uma garrafa vermelha produzirá água solarizada vermelha e assim por diante.

 Se não tivermos as garrafas nas cores desejadas, podemos pintá-las com tinta vitral ou envolvê-las em papel celofane na cor desejada, e colocá-las ao Sol por no mínimo uma hora. Podemos usar um cubo de gelo para determinar o tempo de exposição, ou seja, assim que estiver derretido, a água estará solarizada. Não devemos manter a água solarizada muito tempo guardada, no máximo por 24 horas para evitar a deterioração, devendo ser ingerida sempre em pequenos goles.

   

Maneiras de Aplicar as Cores 

IMPULSOS ELÉTRICOS - Pela utilização de lâmpadas e filtros coloridos.

Com a utilização de lâmpadas ou filtros coloridos sobre o corpo ou parte dele afetamos toda a corrente sangüínea pela circulação e eliminação de toxinas. Através das vibrações as cores curam por estímulo vitalizando todas as partes afetadas restaurando o equilíbrio, pois a doença que é decorrente de pensamentos e sentimentos equivocados que conduzem o homem ao comportamento e atitudes erradas no viver.

 

PENSAMENTOS   Pela mentalização da cor necessária energizamos e vitalizamos o órgão que se apresenta com disfunção orgânica. Todos os pensamentos transmitem nossas emoções, gerando uma energia que gera uma freqüência e cada freqüência gera uma cor, e para termos um padrão de pensamento devemos manter uma higiene mental.

A higiene mental resulta dos nossos pensamentos e emoções apropriadas, porque os nossos pensamentos e emoções negativas são os principais causadores de doenças. Além da Higiene mental o homem deve resguardar-se de influências maléficas que advém de más companhias.

Na mente humana repousa o mais sublime e mais útil representante de todos os atributos divinos: a Consciência. É através dela que a Potência Criadora engendra a forma e sustenta, através do Radiante Raio Branco que se decompõe nos Sete Raios Básicos.

A mente pode criar a causa do surgimento de um Branco tão intenso na aura, que toda a matéria sutil negativa seja transmutada em luz. Na cromoterapia em nível mental, a vontade e a insistência são fatores preponderantes para uma perfeita fixação mental da cor..

Se praticarmos exercícios mentais, uma vez ao dia por quinze minutos, com o passar do tempo obteremos maior lucidez mental e equilíbrio emocional.

Na Cromoterapia em nível mental é importante que o indivíduo se conscientize de que o ambiente totalmente escuro permite a cessação gradativa da atividade de todos os sentidos físicos. Assim sendo, os sentidos extrasensoriais tenderão a se manifestar, até que através da prática, o indivíduo possa sentir-se como um grande olho que tudo vê. A Cromoterapia no nível mental utiliza-se da concentração da mente, que possui a faculdade de assumir a forma e a cor que quisermos lhe atribuir.

A Cromoterapia em nível mental permite ao praticante as condições necessárias para atuar de forma mais harmônica com o seu Principio Divino, e desse modo, atingir a compreensão intuitiva do porquê dependemos do desejo firme de beneficiar a humanidade para alcançarmos a felicidade plena.

Padrões positivos das cores :

Vermelha: Vitalidade , Força, Saúde, Reativação Mental e Física.

Laranja: Superar dificuldades e transpor obstáculos.

Amarelo: Vivacidade psíquica e inteligência.

Rosa : Cor Do Amor.

Verde: Equilíbrio e estabilidade.

Azul: Tranqüilidade, Calma, Sabedoria e Reflexão.

Índigo: Espiritualidade, Compreensão Da Vida e Intuição.

Violeta: Ascensão Espiritual e Consciência Cósmica.

 

Roupas e Suas Cores

A cromoterapia pode ser aplicada, usando a cor de roupa que mais equilibra, dependendo de seu estado psicológico, emocional e espiritual.

As cores das roupas devem ser buscadas na euforia matinal e no seu estado de espírito.

As roupas brancas transmitem mais raios de Luz do que as roupas escuras, e os raios de Luz tem efeito mais animador sobre o corpo. O branco significa pureza e bondade.

É aconselhável usar cores alternadas de roupas nos dias de semana, para que atuem harmonicamente. As pessoas que vestem preto, desenvolvem um padrão de pensamentos sombrios. O preto lembra: o mal, o medo, a escuridão, “Magia Negra”, sexta-feira negra e “Tempo Negro”. O preto representa o desejo de esconder-se de alguma situação mesmo que inconscientemente.

 

VERMELHA: Para baixa vitalidade, para aquecer qualquer parte do corpo. Para pés frios usar meias vermelhas. Todas as cores utilizadas em excesso causam saturação. A cor vermelha em especial, se usada em excesso, provoca irritação e agressividade. Uma cor apropriada para prática de esporte, porque aumenta a energia física, muito usada nas roupas femininas para estimular o desejo nos homens.

LARANJA: Para descontrair o corpo, serenidade no pensar, é uma cor que transmite uma alegria leve, jovial e antidepressiva. Dá segurança no comando de atitudes e situações.

AMARELA: Basicamente transmite alegria e se sobrepõe as outras pessoas, não é apropriada para quem quer solidão.

VERDE: Para pessoas imperativas dando sustentação para este estado não causando stress. Indicada para quando se procura emprego ou quer definir algum negócio ou situação de bens materiais, representa o sucesso e a prosperidade.

AZUL: Basicamente acalma e mantém um padrão de tranqüilidade e serenidade. Ótima para ocasiões sociais com a finalidade de manter a sua personalidade sem se expor demais.

ÍNDIGO: A mesma definição do azul ressaltando a sua capacidade de transmitir PAZ.

VIOLETA: Traz muito amor, aumenta a sexualidade aumentando o interesse sem ansiedade. Traz paz, harmonia e equilíbrio nas meditações e preces.

 

Alimentação

O homem, através da pele e dos olhos, absorve as diferentes cores assim como fazem as plantas, esta absorção é um tipo de digestão que auxilia o aparelho digestivo, caso o corpo não tenha absorvido todas as cores necessárias. Através da fotossíntese das plantas, que é a absorção de Luz (Cor) há a formação da flor e do fruto por sua herança e potencialidade.

O homem, pela digestão absorve estes alimentos retendo seus nutrientes em forma de compostos orgânicos e inorgânicos, que contém seu potencial energético, que podemos compreender também como cores absorvidas e distribuídas de acordo com a necessidade de cada sistema e órgão do nosso corpo.

Por isso precisamos procurar sempre  uma “alimentação adequada” (esta expressão não diz respeito a nutrição neste estudo), que refere-se a limpeza dos alimentos tanto na parte física como etérica. Fisicamente o alimento deve estar livre de toxinas químicas, impurezas e germes. Etericamente o alimento precisa ter sua energia pura e luminosa.

 

ALIMENTOS E SUAS CORES 

VERMELHA: Agrião, beringela, beterraba, cará, cebola, cereja, melancia, morango, pimenta, rabanete, tomate, uva.

LARANJA: Abóbora, cenoura, milho, laranja, tangerina, manga.

AMARELA: Abricó, gema de ovo, limão, mamão, melão, manteiga, abacaxi.

VERDE: Frutas e hortaliças de casca ou pele verde.

AZUL: Ameixa, amora, uva, peixe.

ÍNDIGO: São basicamente as mesmas do azul e todas as frutas e legumes de casca ou pele azul.

VIOLETA: Beringela, brócolis roxo, beterraba, uva roxa e amora preta.

 

Respiração

Respirando a cor com a finalidade de alterar a consciência e atingir a causa da desarmonia para voltar a saúde física e emocional.

Nós temos duas maneiras de respirar, a correta e a incorreta. A respiração correta é a abdominal e a incorreta é a peitoral. Na respiração abdominal, o abdômen se dilata ligeiramente durante a inspiração, fazendo com que o diafragma, permita a expansão e contração dos pulmões seja puxado para baixo, permitindo assim aos pulmões absorverem mais ar. E na expiração o abdômen se contrai levemente, o que empurra o diafragma para cima, possibilitando aos pulmões expirarem a quantidade maior de ar utilizado.

Na respiração peitoral o abdômen se contrai na inspiração fazendo com que o diafragma seja empurrado para cima e menos ar seja recolhido. Na expiração o abdômen se dilata resultando em menos expulsão de ar já utilizado.

Para usarmos a respiração na cor devemos usar a nossa energia psiônica, imaginando a cor da qual necessitamos. Iniciamos o processo de respiração inspirando a cor associada ao ar e na expiração mentalizamos as energias nocivas para o nosso organismo expelindo-as do nosso corpo.

As cores vermelha, amarela e laranja devem ser visualizadas e extraídas da terra, a qual esta força denominada de KUNDALINI.

As cores azul, violeta e o índigo devem ser visualizadas vindo da atmosfera como raios verticais, a esta força dá-se o nome de PRANA.

A cor verde deve ser visualizada vindo em direção horizontal e sendo absorvida pelo plexo.

Para usar esta técnica é necessário treinar muito o poder de concentração e treinar tanto na respiração como na visualização das cores.  

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É possível percebermos a energia das pedras, basta nos sensibilizarmos suficientemente para isso. Todos possuem esse potencial e podem desenvolvê-lo com o tempo. Segurar cristais em suas mãos e tentar perceber o que eles lhes passam pode ser um começo (anote suas impressões). Conhecer a relação energética dos diversos compostos químicos presentes nos cristais, lhe permitirá confirmar o que foi percebido.

A forma pela qual os cristais nos afetam é a nível subconsciente, onde ao causar um certo aumento do campo eletromagnético gerado pela atividade das espirais do nosso DNA, permite que acessemos nosso porão consciencial, a nível subconsciente, trazendo imagens e memórias, e liberando traumas arraigados. Seria desta mesma maneira a forma pela qual eles nos afetariam a nível psicológico e emocional. Existem algumas experiências já feitas usando-se os cristais, uma delas muito interessante, foi realizada por dois cientistas poloneses que estavam desenvolvendo pesquisas com o quartzo. Ao estimularem um cristal submetendo-o a uma grande pressão por meio de contatos diretos e indiretos com eletrodos, este foi capaz de vencer a força da gravidade, elevando-se do chão a uma altura de aproximadamente dois metros, e conseguiu ainda, elevar um peso adicional de 26kg posto sobre ele. Perceberam eles que o cristal sofreu uma alteração no seu volume e redução do peso. Isso nos leva a concluir que se mais pesquisas e atenção fosse dada à aplicabilidade dos cristais, isso seria muito útil para toda a humanidade.

Os cristais formam, através do corpo físico de quem os use, um corpo de luz sutil, que os sensitivos podem perceber e até ver, e que é formado de partículas subatômicas. Este processo de sutilização não só permite que a pessoa se "sintonize" melhor com a sua Alma, como também lhe fornece mais energia e poder.

As pessoas podem usar os cristais em suas vidas de diversas maneiras. Uma delas está relacionada à propriedade estrutural da água, inclusive da água que compõe as células do nosso corpo.

Por a água ser um semicondutor, ela é capaz de introduzir íons (elétrons) na sua estrutura e mantê-los em solução. Esse fenômeno é conhecido como água estruturada.

Assim podemos utilizar cristais para estruturar a água que bebemos, colocando-os dentro de filtros . Também poderão ser usados na forma de uma disposição específica sobre o corpo das  pessoas para tratamento.

 Informações por E-mail:  oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Respirando a cor com a finalidade de alterar a consciência e atingir a causa da desarmonia para voltar a saúde física e emocional.

Nós temos duas maneiras de respirar, a correta e a incorreta. A respiração correta é a abdominal e a incorreta é a peitoral. Na respiração abdominal, o abdômen se dilata ligeiramente durante a inspiração, fazendo com que o diafragma, permita a expansão e contração dos pulmões seja puxado para baixo, permitindo assim aos pulmões absorverem mais ar. E na expiração o abdômen se contrai levemente, o que empurra o diafragma para cima, possibilitando aos pulmões expirarem a quantidade maior de ar utilizado.

Na respiração peitoral o abdômen se contrai na inspiração fazendo com que o diafragma seja empurrado para cima e menos ar seja recolhido. Na expiração o abdômen se dilata resultando em menos expulsão de ar já utilizado.

Para usarmos a respiração na cor devemos usar a nossa energia psiônica, imaginando a cor da qual necessitamos. Iniciamos o processo de respiração inspirando a cor associada ao ar e na expiração mentalizamos as energias nocivas para o nosso organismo expelindo-as do nosso corpo.

As cores vermelha, amarela e laranja devem ser visualizadas e extraídas da terra, a qual esta força denominada de KUNDALINI.

As cores azul, violeta e o índigo devem ser visualizadas vindo da atmosfera como raios verticais, a esta força dá-se o nome de PRANA.

A cor verde deve ser visualizada vindo em direção horizontal e sendo absorvida pelo plexo.

Para usar esta técnica é necessário treinar muito o poder de concentração e treinar tanto na respiração como na visualização das cores.

 Informações por E-mail:oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A utilização das pedras aplicadas corretamente, energizam e equilibram nosso corpo em sua disfunção.

Todas as pedras preciosas o cristais, tem energia em forma cristalina, são altamente sensíveis e radioativas, absorvem e transmitem energia sobre a forma freqüência irradiando calor. Seu contato com o campo energético do corpo é bastante eficaz quando as pedras são engastadas em eletrólitos puros como o cobre, a prata e o ouro usados em anéis. Formando assim um círculo magnético em torno da pessoa protegendo-a do mal e restaurando-lhe a harmonia.

Quando alguma situação em nossa vida é atingida sofremos uma interferência e assim nós utilizamos do que temos para podermos sintonizar e restabelecer o nosso equilíbrio. Estas diversas interferências energéticas, podem ser identificadas como cores, quanto mais compactas ou densas as vibrações desta freqüência mais escuras serão as cores que identificaremos nas diversas freqüências de energia.

Quando a pedra contém alguma cor, isso significa que ela tem a potencialidade de emitir ondas correspondentes à freqüência daquela cor específica. Assim tal pedra vai atuar para equilibrar a situação afetada limpando o fluxo energético e reorganizando o seu equilíbrio.

Assim podemos conviver com as pedras para equilibrar ou para regular qualquer disfunção, colocando-as em contato direto na pele no local da doença ou como já explicamos anteriormente, ou também podemos colocá-la em água pura e deixá-las por 24 horas energizando assim a água com suas propriedades para podermos ingeri-la.

O uso adequado dos cristais quanto as suas cores e propriedades é estudado pela Gemoterapia, mas podemos utilizá-las pela sua cor porque elas tem efeito terapêutico semelhante ao das cores na Cromoterapia.

 

ALGUNS CRISTAIS CORRESPONDENTES AOS CHAKRAS:

 

1º CHAKRA :

GRANADA : Pedra do preguiçoso, pedra da coragem. É um estimulante por excelência, nos atira de frente nos acontecimentos. Deflagra, abre caminhos, traz  uma clareza de escolha. Muito boa para pessoas que estão precisando de um “guindaste” que as levante, em qualquer sentido.

JASPER  VERMELHO : Pedra da decisão. Tem o poder de nos tirar das encruzilhadas, não significando que vai nos dizer o que fazer, mas sim que vai nos obrigar a andar de alguma maneira, aliviando o impasse, desobstruindo. E excelente para tratar de problemas em nossos joelhos, que representam as nossas encruzilhadas na vida, ou seja, toda vez que se apresenta um problema em nossa vida quanto a direção a ser seguida pode surgir um problema físico nos joelhos.

      

2º CHAKRA :

CALCITA OU QUARTZO LARANJA : Pedra do cotidiano. Ë um  estabilizante, equilibra as relações emocionais com o dia-a-dia, esclarecendo as confusões e desconplicando nossa maneira de agir diante dos pequenos problemas que surgem a todo instante. É a pedra da elaboração, nos ajuda a saber lidar com estas pequenas coisas que nos complicam todo o tempo, as decisões imediatas diante das quais nos vemos ao longo do dia, e quando mal resolvidas acabam atrapalhando nossa vida como um todo. Esta pedra vai estabilizar os impactos que causam as reações de fundo emocional, ou seja, controla as emoções não deixando que atuem no nosso físico através da somatização.

 

3º CHAKRA :

CITRINO : Pedra do posicionamento, pedra do EU. Com o uso do citrino podemos ter mais condições de alcançar a realização pessoal, o preenchimento, a plenitude. O citrino provoca um encontro claro com aquilo que somos e um respeito à nossa verdade, que faz com que tomemos uma posição coerente e sincera diante de tudo na vida. A satisfação e a certeza do que somos vai nos levar a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos, em todas as questões de nossa vida e especificamente ao nosso trabalho.

É a pedra da alimentação, que nos diz como nos preenchermos, uma vez satisfeitos, plenos, ocuparemos o espaço que nos pertence.

Na área física, vai atuar diretamente no aparelho digestivo e no aparelho respiratório. Incluindo aí a falta ou o excesso de apetite, a obesidade, o fumar ou beber demais.

TOPÁZIO : Pedra do progresso, entendemos nesse aspecto a possibilidade de encaminhamento do nosso eu no mundo. A viabilização dos nossos caminhos, a abertura para a realização dos nossos desejos. Vai cuidar de nós fazer entender quem somos e como melhor nos aplicarmos. E uma pedra que trata bem das conquistas, do enriquecimento, da alegria de viver, do orgulho de si mesmo, justificado.

 

4º CHAKRA :

QUARTZO  ROSA :  Pedra da harmonia, do afeto. Vai cuidar do equilíbrio afetivo por excelência, trazendo a harmonia interna e externa, das relações consigo mesmo e com os outros. O cristal cor-de rosa, usado normalmente elimina a angústia, a depressão e levanta a nossa auto-estima

É ótimo calmante, excelente contra insônia, e ótimo para apaziguar ambientes exaltados, reduzindo a agressividade e a ansiedade.

E conhecida como a pedra do colo, segura-la traz sempre uma agradável sensação de conforto e de consolo, não se sentindo sozinho ou abandonado, e um grande e carinhoso amigo.

TURMALINA  ROSA : É a pedra das possibilidades afetivas. E a pedra que abre os caminhos para a plenitude afetiva. Estando sempre pronto para tentar outra vez.

QUARTZO  VERDE :  É a pedra da cura. Todas as pedras verdes podem ser usadas para este fim curativo, mas o quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tranco emocional sobre o físico. E chamado de “o enfermeiro”, porque vira, mexe, põe remédio, da injeção e ninguém consegue ficar zangado com ele, porque é extremamente simpático. Em qualquer caso de doença, pode e deve ser usado.

 

 

5º CHAKRA :

QUARTZO  AZUL : Pedra da estabilização da comunicação. Elimina as interferências e inadequações nas comunicações. Purifica a comunicação aonde as pessoas falam mas parece que não conseguem se compreender. E também muito útil para as pessoas que encontram com dificuldade de expressão, que não conseguem se fazer compreender.

BITERMINADO OU CRISTAL DE DUAS PONTAS : Pedra da comunicação. Tem a função de abrir os caminhos, estabelecer a ponte, fazer a ligação, obter a fluência entre dois pontos, abrir a comunicação em geral entre pessoas. Ajuda a comunicação, pôr para fora, o que temos dentro de nós, ajudando a dissolver divergências.

 

6º CHAKRA :

AMETISTA : Pedra da transformação, da renovação. Ajudar a mudar de fase a  alcançar o outro estágio, atua diretamente nas transformações de nossa vida em geral e de todas as situações especificas, de qualquer tipo. E a pedra da renovação, ajudando em todas as situações que as mudanças estão acontecendo e precisamos de auxilio para a passagem. E uma pedra polivalente, pois seu efeito renovador é ininterrupto e atinge todos os níveis no ambiente e na vida da pessoa que a possui.

Limpa as energias negativas, eleva a espiritualidade, ajuda nos trabalhos espirituais, na canalização e na meditação.

 

TURMALINA  AZUL : Pedra da boa conversa, da negociação. A turmalina azul, como todas as turmalinas, é uma das pedras que têm “caminhos”, ou seja, têm veios, sulcos na sua estrutura.

 

Portanto, encaminha bem, o falar e o escutar, promove conversações precisas, as boas negociações, no sentido de encontrar os argumentos corretos, ajudando a encontrar a palavra correta nas conversas em geral.

Obs.: As pedras do 5º e 6º Chakra podem ser usadas em ambos.

 

7º CHAKRA :

QUARTZO BRANCO OU CRISTAL BRANCO :  Pedra do equilíbrio, e o equilibrador por excelência. Dono do prisma, contém todas as cores e pode ser usado no lugar e na função de qualquer pedra. Limpa o campo áurico e o ambiente, promovendo uma constante limpeza das energias, atua contra o stress e a fadiga, trata de todos os problemas cerebrais e nervosos.

PEDRA – DA – LUA  : Pedra do discernimento, da fertilidade, da serenidade. Atua dando-nos a luz suficiente para percebermos os contornos mais sutis, para que a percepção seja realmente nítida. Trabalha a nossa calma interior, que leva ao discernimento e à serenidade, à paz de espirito, e nos torna preparados e receptivos para receber todos os estímulos e acontecimentos.  

                        Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte integrante da tradição de povos dos mais distantes pontos do mundo, as cartas fornecem-lhes uma diversão lúcida e ao mesmo tempo possibilitam-lhes vislumbres do futuro.

A origem exata da cartomancia – arte divinatória que se utiliza das cartas – é até hoje desconhecida, e sobre ela apenas um detalhe é aceito por consenso entre os estudiosos do assunto: as civilizações mais antigas da humanidade já usavam as cartas ou seus equivalentes da época tanto como uma diversão lúcida quanto para vislumbrar o passado, o presente e o futuro dos consulentes. Indícios de existência de jogos de cartas são encontrados nos cantos mais variados do mundo no Egito, no Extremo Oriente, na Índia, no continente americano e até mesmo na Oceania. A referência documental mais antiga, porém, já menciona uma data posterior à passagem do primeiro milênio: um dicionário chinês publicado no ano de 1678 cita, numa de suas passagens, que em 1120 um oficial do imperador Huei-Song ofereceu-lhe um jogo de sua própria invenção constituído por 32 tabletes de marfim relacionados com vários temas, como o céu, a terra, o homem e , inclusive – a sorte.

Um antigo jogo de xadrez indiano no qual havia quatro reis, O Chaturaji, guarda certas semelhanças com o baralho atual. Dele derivou um jogo de cartas composto por dez séries, representando os dez avatares de Vishnu, cada uma das quais constituída por duas figuras (o rei e o vizir) e dez cartas de pontos, numeradas de 1 a 10. Os pesquisadores, porém, consideram que esse baralho indiano é uma variação dos baralhos ocidentais, e não um predecessor deles. As cartas ocidentais também podem ter nascido das páginas do Livro de Thot egípcio: uma obra que, segundo o estudioso Court de Gebelin frisou no século 18, “contem as doutrinas mais puras sobre os temas mais profundos e interessantes”. Conta-se que tal livro possui as respostas para todos os problemas da humanidade e foi concebido por sacerdotes após consulta com o deus da magia, Thot. Sua linguagem contém conhecimentos secretos imemoriais, acessíveis a pessoas de qualquer época que se dispusessem a decifrá-la. Ocultá-los através de cartas de baralho parece Ter sido uma manobra felicíssima desses sacerdotes, uma vez que elas satisfazem simultaneamente aqueles desejosos de usá-las para seu crescimento interior. O líder judeu Moisés, versado na sabedoria oculta dos egípcios, teria levado consigo o Livro de Thot quando conduziu seu povo para a Terra Prometida. Tempos depois, surgiu naquela parte do mundo um texto denominado Taro – nome que lembra bastante o Torá, livro sagrado dos hebreus que contém o Antigo Testamento. Indícios como esses levam alguns pesquisadores a considerar o Egito a origem mais plausível das cartas que conhecemos.

 Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posturas erradas, móveis inadequados, vida sedentária e emoções mal elaboradas, a vida moderna condena o homem às lombalgias.

Pesquisadores costumam dizer, aliás, que a tortura da dor nas costas é uma maldição ancestral que só a espécie humana carrega – provavelmente uma punição por ela ter se arrogado o direito de pôr-se de pé, quando todos os demais mamíferos, naquelas eras, eram humildes quadrúpedes. A verdade é que ninguém escapa da temida dor nas costas, que só perde em popularidade para a de cabeça. Os especialistas da área são taxativos, quem não teve ou tem, ainda terá. E de todas as doenças de que se tem noticia, a lombalgia, como e denominada essa infernal dor, é aquela que, com toda certeza, não diminuirá na frenética dança das estatísticas. Ao contrario, sua incidência tende a aumentar, e à medida que aumenta, surgem formas e tipos de tratamento, que vão desde trações na coluna, uso de coletes e massagens, até novos medicamentos contra dor, psicoterapia e, em alguns casos, cirurgia. Dor nas costas já foi privilégio de homens adultos, velhos, trabalhadores braçais e pessoas de esqueleto frágil, hoje tortura todas as camadas de pessoas indiscriminadamente, como: adultos, jovens, homens, mulheres e até crianças.

O surgimento precoce do mal tem como causas o trabalho sedentário e repetitivo decorrente da Revolução Industrial, aliada ao estresse emocional e mental. A grande maioria das dores lombares – cerca de 70% - têm causas emocionais. Ansiedade, medo e depressão podem se acumular nas costas formando as famosas “couraças”. Que são verdadeiras defesas do indivíduo contra ameaças reais ou imaginarias. Pessoas emocionalmente perturbadas retraem a musculatura das costas, prejudicando a circulação sangüínea e o fluxo energético. Isso aumenta a concentração de toxinas no local, desembocando na dor. As tensões emocionais provocam distúrbios como a fibromialgia, que atinge as fáscias, estruturas que compõem os músculos da região cervical, lombar e cintura.

A dor nas costas tem outros fatores importantíssimos, que auxiliam no seu aparecimentos, como: postura, o sentar direito, para levantar e carregar pesos, para dormir, mas sabemos que, se tivermos uma vida emocionalmente equilibrada, cuidando de nossas emoções, mente e físico teremos mais chances de não contrair esta tão temida dor. Cabe a nos direcionar nossa vida e procurar ajuda sempre que sentirmos necessidade, em terapias e exercícios físicos para estarmos cada vez mais integrados com o nosso Eu interior.

 Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Inteligência Emocional, e uma teoria revolucionária que amplia o conceito do que significa ser inteligente e desempenha um papel muito mais importante no pensamento, na tomada de decisão, no sucesso individual do que se considerava anteriormente. Inteligência Emocional é uma qualidade não mensurável nos testes de QI (quociente intelectual), um conjunto de habilidades, como autoconsciência, administração das emoções, automotivação, empatia e competência social nas relações inter-pessoais, que influenciam diretamente os resultados que obtemos na vida, tanto no aspecto profissional como no pessoal, familiar e social. Para prever o sucesso das pessoas, a capacidade do cérebro era medida por testes padronizados de QI. Após anos de pesquisas e estudos a grande revelação deste trabalho comprovou o grau de importância que a mente emocional exerce sobre nossas vidas.

O conceito de Inteligência Emocional, não e novo, porem a repercussão do trabalho do Dr. Goleman, aliada ao movimento de estudos sobre o cérebro humano que caracteriza a década de 90, foi decisiva para marcar o tema e aumentar o interesse sobre o assunto, ganhando impulso a partir de 1995, quando foi publicado o livro.

O trabalho do Dr. Goleman, refere-se à mente emocional como uma estrutura sede das “habilidades do coração”. Sendo assim, o seu sonho é que  todas as escolas no planeta, além de estimular o lado intelectual por meio de matérias como matemática, física e línguas, possam também abordar temas como frustração, ansiedade, amor, alegria, relacionamento..., podendo assim desenvolver gradativamente estas emoções e na fase adulta alcançar níveis mais satisfatórios do que atualmente.

A Inteligência Emocional contribui diretamente para a melhora da qualidade de vida das pessoas, das famílias e das empresas, porque atua diretamente em nossas emoções. Para isso é importante conhecer o processo de purificação e qualificação da energia e assumir esse sistema maravilhoso. Aprendendo a conhecer a energia, podemos influenciar diretamente na sua qualidade, e o seu rendimento passa a ser, em si, uma fonte inesgotável. Por  exemplo, se ficarmos irados varias vezes por dia, sete vezes por semana, 365 dias no ano, durante cinco anos, é bem provável que problemas cardíacos, úlceras gástricas e enxaquecas façam parte do nosso dia-a-dia. Conhecer o que cada emoção pode fazer com nosso corpo e nossas vidas pode dar-nos o poder de decidir gerenciar essa, literalmente, única propriedade que conquistamos um dia, que deve ser cuidada como nossa jóia mais preciosa.

A Inteligência Emocional, pode provocar na vida das empresas, escolas e da sociedade em geral, um mundo mais humano, mais produtivo, mais cooperativo, com pessoas mais felizes e realizadas. Aplicando em empresas dos mais diferentes segmentos do mercado, pode-se observar uma preocupação com o diferencial competitivo, o algo mais que poderá fazer diferença. Nos ambientes empresariais sadios, não apenas para que se viva em harmonia, mas porque pessoas felizes são as que produzem com maior qualidade e quantidade. O objetivo de uma empresa atualmente é mais do que conseguir a satisfação de seus consumidores. O desafio é conquistar a fidelidade, perpetuando assim o negócio. Dessa forma, coisas como credibilidade, confiança e respeito (emocionais) são elementos que definitivamente influenciarão os resultados empresarias.

Uma empresa pode manipular seus funcionários emocionalmente a curto prazo, mas a médio e longo prazo, o negócio não se sustentará. A base de fundamentação da Inteligência Emocional está na ética e nos valores morais. Uma pessoa ou empresa que violar isso estará arriscando sua permanência no negócio.

Podemos concluir que a Inteligência Emocional, faz parte de nos desde que nascemos, mas para podermos ser competentes nesta área temos que verificar alguns estímulos que atuam diretamente em nos como: ambiente familiar, na escola, sociedade, empresa , padrão de conduta e aprender a conhecer a energia que nos envolve. A Inteligência Emocional traz um poder vibracional positivo nos cenários onde flui com respeitabilidade. Esse novo poder emergente é um poderoso aliado da razão.

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Regressão é vista por muita pessoas como um seguimento de uma religião ou de uma crença em vidas passadas. Isto se deve a falta de informação e também por preconceitos criados pelos leigos que acabam limitando os benefícios que as pessoas poderiam alcançar com a regressão.

A regressão é um processo terapêutico que procura no passado as possíveis causas dos distúrbios atuais, que podem ser classificados como: depressão, fobia, somatizações, insônia, angústia, agressividade, stress, timidez, carência afetiva, insegurança, e alguns outros que acabam alterando o campo vibracional de uma pessoa, gerando mal estar e desequilíbrios, tanto físico como mental.

Numa sessão de regressão, o terapeuta se utiliza de diversas técnicas para deixar o paciente num relaxamento profundo, levando a um estado alterado de consciência, é nesse estado  a pessoa tem o acesso às memórias guardas no inconsciente, onde se encontram todos os registros responsáveis por nossas emoções.

Na regressão, a pessoa tem acesso aos fatos passados, que se apresentam como numa tela de um filme, é sendo que a pessoa está consciente tem a condição de perceber em quais pontos poderia agir ou reagir de maneira mais adequada, criando uma abertura para racionalizar e direcionar os fatos.

Nosso inconsciente tem uma linguagem simbólica, por isso, várias situações distintas mas que tenham o mesmo significado, aparecem com equivalência. Como a regressão e a vivência de situações já vividas, a pessoa consegue compreender melhor o seu próprio universo, libertando-se das cargas negativas associadas a traumas passados.

Como exemplo podemos citar, um adulto que chega à clinica reclamando de intolerância com os próprios erros, que o impede de ter uma vida normal, já que vive em constante tensão por sua própria cobrança. Quando passa pelo processo de regressão, compreende que em sua infância apanhou inúmeras vezes por não ter concluído seus afazeres com perfeição, ou seja, seu perfeccionismo foi desenvolvido em uma época em que ele não tinha defesas contra as surras, o que hoje não aconteceria.

Por este exemplo, fica claro que muitos desequilíbrios atuais têm um motivo no passado, podendo ser compreendidos e consequentemente eliminados. Se você sente que de alguma maneira seu passado abrira situações que explicam seus desconfortos atuais, não tenha medo da regressão.

 A regressão é um  tratamento seguro, desde que seja feita por um profissional qualificado, porque estará lidando com a parte sutil do ser humano,  sua saúde mental e emocional.

 

Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os florais, são essências vibracionais recomendadas para rearmonizar as emoções que possam causar problemas físicos ou mentais, agindo em nosso organismo de forma preventiva.

Os florais  diferem dos remédios alopáticos, porque não combatem os vírus e bactérias, atacando os germes da doença física. Eles agem nas camadas mais sutis do organismo, buscando desarranjos e desarmonias  emocionais e psíquicas que bombardeiam o corpo e contribuem para o aparecimento das doenças. Ao atuarem reequilibrando emoções, promovem saúde, melhorando sensivelmente o quadro geral das pessoas.

Os florais têm o poder de remover toxinas psíquicas e emocionais do organismo, rearmonizando sentimentos, pensamentos e emoções negativas que poluem a mente, o “coração” e o corpo físico.

As essências florais, quando bem indicadas e utilizadas com bom-senso só trazem benefícios aos seus usuários, tornando as pessoas mais seguras, tranqüilas, em paz consigo mesmas e com os outros. Isso vai se refletir no físico que, de certa forma, fica menos vulnerável ao ataque das doenças que, em geral, se originam na mente poluída e no coração aflito do ser humano.

Se analisarmos o efeito do floral da mesma forma que analisamos o efeito de um remédio alopático, podemos garantir que as essências florais não apresentam contra indicações. No entanto, não se deve tomar florais sem um estudo aprofundado das essências ou a orientação de um bom terapeuta. Os Florais atuam como guias do auto conhecimento e esse processo exige critérios e cuidados especiais.

Os florais atuam em diversos setores, além de promover o bem – estar das pessoas, conferem harmonia nos relacionamentos, melhoram as relações de trabalho, facilitam a ação de pais e professores na educação das crianças e adolescentes. Podem ser usadas ainda na agricultura, potencializando o crescimento saudável das plantações. Na veterinária, harmonizando animais amedrontados, debilitados ou agressivos. Os Florais ajudam muita gente a encontrar sua verdadeira identidade e melhorar sua trajetória de vida.

Na utilização de essências florais, por Terapeutas qualificados são inúmeros os casos que se obtém resultados positivos. Acredita-se que as essências florais têm efeito cascata, no organismo. Elas agem a partir de nossos corpos mais sutis (mental, emocional, espiritual) até chegarem ao corpo físico. Atuam  ainda de forma a remover as camadas adiposas da alma, derrubando os “escudos” que nos impedem de estarmos mais próximos de nós mesmos. Uma vez identificada a desarmonia original, emocional ou psíquica, os florais reequilibram e beneficiam todo o organismo, promovendo a sensação de bem-estar .

Os florais podem ser usados paralelamente, com remédios alopáticos. Quando o objetivo e promover a saúde, os florais são excelentes coadjuvantes, funcionando como auxiliares do processo de cura das pessoas. Enquanto os remédios convencionais agem sobre o físico de seus pacientes, os florais trabalham o emocional. As essências florais não se chocam com os medicamentos convencionais, podendo ser tomadas por qualquer um que esteja se submetendo a tratamento médico convencional. O floral potencializa a cura.

Os florais não são sedativos de emoções, viver sem sentir fortes emoções é viver sedado. Todo o mundo precisa entrar em contato com a proporção de sua raiva, de seu desamor, de sua insegurança, de seus medos. Para isso devemos conhecer os monstrinhos que invadem nossa mente e intoxicam nossas emoções. Ai sim podemos decidir como, quando e por que transmutar a carga negativa de pensamentos e sentimentos ruins, em alternativas mais salutares. Portanto, quem pensa que existe um floral para sedar seu ciúme, sua raiva ou solidão, está iludido. As flores são guias que nos levam até nossas sombras e nos apontam as causas da dor, para libertar-nos mais rapidamente do sofrimento, dissipando as falhas adquiridas pela vida e resgatando virtudes latentes.

  Os florais têm propriedades extremamente sutis e benéficas para a saúde integral do ser humano. No entanto, deve-se ter bom senso para usá-los. Há inúmeros relatos de resultados positivos com essências florais, em diversos tipos de doenças já diagnosticadas. Mas isso não significa que você vai tomar apenas florais para livrar-se de problemas sérios de saúde. Portanto, aos primeiros sintomas físicos, procure um profissional qualificado.

Quando tomamos um composto floral, cada essência vai reequilibrar aspectos em desarmonia na personalidade, na mente e na alma. Para não errar na hora de escolher um profissional, garanta-se certificando-se de  que ele está qualificado para lhe oferecer bons resultados e orientações precisas para sua harmonização interior.

 Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Podemos afirmar que a Numerologia, é uma chave para compreender o Universo. Os números acompanham a humanidade desde a pré-história, e contêm em si muito mais do que os frios cálculos dos materialistas: neles, ensinam diversas tradições ocultas, residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza do cosmos.

Os números, tão usados pelos céticos racionalistas adeptos das ciências exatas, para quem 1 + 1 é sempre igual a 2, também possuem um lado subjetivo e um significado simbólico que os transformam em ferramentas para o auto-conhecimento. A ciência que estuda esse aspecto dos números e denominada “NUMEROLOGIA”. Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos numa relação direta e estreita com a inteligência subjacente do universo.

Para transformar as letras de um nome em números, a Numerologia moderna usa o sistema baseado nos estudos do matemático grego Pitágoras. Vamos assim dar uma noção desse sistema. Todos os cálculos da chamada Numerologia moderna, baseiam-se na tabela pitagórica, conforme se segue:

 

   1

   2

   3

   4

   5

   6

   7

   8

    9

    A

   B

  C

   D

   E

   F

   G

   H

    I

     J

   K

   L

   M

   N

   O

   P

   Q

    R

    S

   T

   U

   V

   W

   X

   Y

   Z

 

A partir da tabela podemos começar a fazer a análise do próprio nome, conforme o exemplo a seguir.

1º) Escreva seu nome em letras de fôrma e logo abaixo, coloque os valores correspondentes, de acordo com a tabela.

F E R N A N D O    D A    S I L V A

6  5 9  5  1  5  4  6    4  1     1 9 3 4  1

2º) Some cada nome separadamente, reduzindo cada palavra a um único algarismo: 

 FERNANDO (6+5+9+5+1+5+4+6 = 41 = 4+1 = 5)

DA ( 4 + 1 = 5 )                    SILVA (1+9+3+4+1 = 18 = 1+8 = 9)

Agora some os resultados obtidos para cada nome: 5+5+9 = 19 = 1+9 = 10 = 1 +0 = 1

O número obtido, conhecido como NÚMERO DA EXPRESSÃO, revela nossos talentos e habilidades naturais e como interagimos com outras pessoas.

3º) Agora some apenas as vogais de cada nome:

EAO (5+1+6 = 12 = 1+2 = 3)

A ( 1 )                             IA (9+1 = 10 = 1+0 = 1)

Em seguida some os resultados obtidos: 3+1+1 = 5

O número obtido, denominado NÚMERO DA MOTIVAÇÃO OU DO DESEJO, representa nossos gostos e aversões, nossas necessidades, vontades e motivos que estão por trás de nossas decisões.

4º) Agora some apenas as consoantes de cada nome:

FRNND (6+9+5+5+4 = 29 = 2+9 = 11 = 1 + 1 = 2)

D ( 4 )                            SLV (1+3+4 = 8)      

Em seguida some os resultados obtidos: 2+4+8 = 14 = 1+4 = 5

O número obtido, denominado NÚMERO DA PERSONALIDADE OU DA IMPRESSÃO, este número aponta a primeira impressão que causamos nos outros, bem como a imagem que temos de nós mesmos.

A partir desses dados, é possível traçar um mapa numerológico simples para ser interpretado de acordo com as informações apresentadas no significado de cada número.

Número 1 = início, força, liderança, individualidade, independência.

Número 2 = associação, dualidade, cooperação, amabilidade.

Número 3 = expressão, comunicação, criação.

Número 4 = ação, estabilidade, firmeza, segurança e conservadorismo.

Número 5 = liberdade, evolução, curiosidade, aventura.

Número 6 = harmonia, equilíbrio, verdade e justiça.

Número 7 = análise, investigação, lógica e misticismo, reflexão.

Número 8 = poder, responsabilidade, riqueza material, reconhecimento.

Número 9 = realização, universalidade, abnegação, compaixão.

 

NUMEROLOGIA  PARA CASAS

 

Descubra se o número da sua casa é favorável. Podemos verificar com a simples soma dos números de nossa casa ou do apartamento, tipos de energias que se apresentam no lugar onde moramos. Esta soma pode ser favorável para toda a família, assim não devendo ser alterado o numero, mas se for desfavorável, podemos acrescentar uma letra ao número que alterara a freqüência vibratória, trazendo fluidos positivos.

Os números acompanham a humanidade desde a pré-história, e contêm em si muito mais do que frios cálculos dos materialistas: neles ensinam diversas tradições ocultas, residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza dos cosmos. Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos numa relação direta e estreita com a inteligência do universo.

Utilizamos o sistema pitagórico, hoje conhecido como “numerologia moderna”, conforme tabela já demonstrada acima:

Verifique o numero da sua casa ou apartamento, considere somente o numero da sua porta como o exemplo a seguir: n.º 473 = 4+7+3 = 14 que é = a 1+4 = 5 , este é o numero que será analisado.

Importante, antes de alterar o número vibracional, verifique o que se pretende e se a mudança e favorável para todos os moradores. Faça a mudança de uma maneira discreta. Dicas dos números:

Número 1 – esta relacionado a liderança e à autoridade, se na casa já existirem pessoas com estas características, tome cuidado que podem ser realçadas ainda mais.

Número  2   -  ligado completamente a família. Estimula a diplomacia e a justiça entre parentes, equilibrando as energias masculinas e femininas. Com ele as brigas promovidas pela competição tendem a desaparecer.

Número 3  -  este e considerado o melhor número para casas. É o numero da comunicação, da alegria e do bom humor, que sem duvida são fatores importantíssimos para a boa convivência.

Número  4  -  ligado a disciplina e a organização, e o numero dos perfeccionistas . Cria um clima pesado para a casa, onde pode sobresair a rigidez e a falta de flexibilidade, com as falhas.

Número  5  -  ideal para os que gostam de morar sozinhos. Esta ligado as pessoas livres, independentes, que não aceitam dividir seu espaço.

Número  6  -  para os amorosos, para a família é uma boa soma. E considerado o numero da casa das mães, onde todos se reúnem e as relações fluem naturalmente.

 Número 7  -  indicado para aqueles que buscam interiorização. Estimula o isolamento e o auto conhecimento. Não e aconselhável para pessoas que sentem solitárias.

Número  8  -  é um bom numero para fins comercias, visto que é um numero voltado para coisas materiais.  Para quem trabalha em casa, o ideal e criar uma entrada independente colocando-se a soma 8.

Número 9  -  identificado com energias espirituais, lida com energias sutis. Não e bom para residências, mas funciona muito bem a organizações  que servem a muita gente, como escolas, sindicatos ou clubes.

Número 11  -  e considerado o numero perfeito, pode ser usado tanto em casas como em empresas. Amplia os ideais de vida, desfaz a rigidez dos ambientes, estimula a busca de novas atitudes e amplia os horizontes.

 Informações por E-mail: oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Vampiros são conhecidos pelos seus dentes afiados, que mordem o pescoço de suas vítimas, atingindo com uma precisão infalível à  jugular (carótida) sugando assim todo o seu sangue. Isto o que nos contam os diversos filmes e livros a respeito, dos mais diversos autores.

Saindo destas histórias temos que verificar a possibilidade de eles estarem ao nosso lado, em nosso local de trabalho ou em qualquer lugar que freqüentarmos. Vestem-se normalmente, têm família, tem planos de carreira e dominam a linguagem de computação em sua versão moderna  com o objetivo de sugar nossas energias. Estes seres por se alimentarem de uma energia tão sutil é difícil de detectá-los, apesar dos efeitos de seus ataques serem facilmente sentidos por suas vítimas: cansaço inesperado, dores de cabeça, irritação, distúrbio emocional, sonolência, falta de ânimo, falta de iniciativa.

Um vampiro de energia é uma pessoa que esta em profundo desequilíbrio interior, com frustração, baixa auto-estima, magoas profundas, complexo de perseguição e de vítima, insegurança e principalmente egoísta. Todos este estados fazem com que a energia da pessoa fique em pleno desequilíbrio, afetando negativamente as outras pessoas ao seu redor e também sugando do seu vizinho as energias positivas para se refazer.

Para afugentar estes vampiros, a melhor tática é a segurança interior, o equilíbrio emocional e aprender a conhecer a maneira que ele pensa e age, estabelecendo uma conduta eficaz para combatê-lo. Assim não deixe que ele o provoque, ou o atinja com suas lamentações ou negativismo, observe seu comportamento, analise-o aprenda a conhece-lo é ele deixara de vampirizar suas energias.

Se você sabe seus pontos fracos procure equilibra-los, cuidar da saúde, da vitalidade física, do equilíbrio mental e emocional ajudará a criar um campo energético forte e menos vulnerável às energias externas.

Descubra o vampiro que está ao seu lado e divirta-se, afinal o bom humor é a melhor defesa.

 Informações por E-mail:oreste@portaleoni.com.br

SUBIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHAKRA: Em Sânscrito significa Roda / Circulo. São Centros de luz e energia ancorados no Corpo Etérico do ser humano e governam o fluxo de energia Divina, enviada para a manifestação dos 4 corpos inferiores do ser humano.

Existem sete Chakras principais/ maiores, que correspondem aos sete raios, destes, os 03 superiores, o Chakra da coroa, da 3 visão e o da garganta, são de polaridade masculina, os 03 inferiores são de polaridade feminina, eles estão localizados ao longo da coluna vertebral, cinco Chakras secundários, que correspondem aos cinco raios secretos, e um total de 144 centros de luz no corpo do ser humano.

Os Chakras são a fonte de poder divino a disposição do indivíduo. É através deles que Deus fornece toda a energia que seus filhos utilizam para agir, pensar, visualizar, falar, sentir, etc. . .

Toda energia que sai através dos Chakras de um ser humano sai com a sua marca, com o seu selo.  Se for empenhada em atos que estejam em acordo com Deus, esta energia sobe e vai para o Corpo Causal do individuo que a qualificou, mas, se for mau qualificada, com maus atos e sentimentos, então esta energia cairá nas mãos do nosso anticristo ou eu negativo, dando-lhe mais forças para sugar as nossas energias e as de outros e assim, ao invés de servirmos ao próximo passamos a ser sanguessugas, parasitas e vampiros, que ao invés de ajudar e servir ao próximo só querem sugar e prejudicar.

Atenção: As imagens dos Chakras neste site são de Chakras puros e cristalinos, muitos dizem que o Chakra da Base é vermelho, da coroa lilaz, ou até que o Chakra da 3 visão é marrom. As cores de chakras diferentes das aqui expostas são cores de Chakras que emanam energias impuras e mal qualificadas.  

 

CHAKRA DA BASE DA ESPINHA : Este Chakra é o da Base ou Kundhaline, esta localizado na base da espinha, possui 4 pétalas, que demonstram o equilíbrio da base da matéria. O triângulo no centro mostra a energia que deve ser elevada para os outros chakras. Se este Chakra não for bem cuidado, todos os outros sofrerão as conseqüências, pois este Chakra serve de depósito de energia para os outros chakras. A energia Divina desce diretamente de Deus, penetrando o Chakra da Coroa, indo diretamente para o Chakra do da base, um verdadeiro cálice que guarda a energia que deve ser elevada para o Chakra do coração que redistribui para os outros Chakras a energia a ser qualificada. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

A energia do Chakra da base, pode ser perdida de várias maneiras :

Através do escoamento que ocorre pelo abuso das energias sexuais.

Através da desarmonia, como raiva, ódio, medo, ansiedade, tristeza, impaciência, irritação, impureza, etc.

Quando perdemos esta energia que deveria alimentar aos outros chakras, perdemos o nosso poder de qualificar energias como Deuses, ou filhos de Deus.

Como é que podemos qualificar energias que não possuímos ? Que já foram perdidas ?

Impossível, Temos de armazenar energia pura para podermos qualifica-la.

Se queremos ser Deuses e ter algum poder, temos que começar por guardar esta energia pura, sagrada e cristalina do Chakra da base, mantendo a nossa harmonia, que só poderá acontecer com Fé, Esperança e Caridade. A base de tudo esta na energia. Sem energia não há nada, devemos preserva-la para podermos construir e transformar o mundo.

O problema do ser humano esta em querer coisas demais. Assim ele perde a energia e não consegue nada.

A Qualidade da Consciência de Deus Como Pureza e Harmonia esta ancorada neste Chakra. É com a Pureza e a Harmonia das energias da Mãe, que conseguimos a mestria sobre a terra/ matéria. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

É através da mestria do poder do 4 Raio do Chakra da base da espinha, que se consegue o poder de se estar em vários os lugares do Planeta Terra ao mesmo tempo, simultaneamente. Obtendo o poder sobre o tempo e o espaço.

A Energia Sagrada e pura deste Chakra deve-se também a sua cor Branca, É com a energia pura e cristalina do Chakra da base da Espinha, que a Magia, que significa movimentação da energia, acontece. Este Chakra é a Base da força do Corpo Emocional.

É com esta energia que se Faz a magia negra. O instrumento que ativa este Chakra da base é o tambor, a má utilização do tambor ou bateria com ritmos de baixa vibração causa o escoamento das energias. Os Africanos, fazem do Samba, Jazz, Vudu, ou mesmo o Rock dos Americanos, uma maneira de se tirar a energia deste Chakra, através do escoamento desta energia em danças Sensuais. Ao dançar em uma serie de agachamentos acompanhado de uma batida de tambor específica, a energia é empurrada para baixo em um espiral negativo. No Vudu existem rituais onde chegam a colocar uma jarra em baixo da pessoa, para receber a energia do Chakra da base da espinha, energia pura e por isto fácil de se qualificar para ser oferecida em rituais satânicos.

A Energia do 4º Raio, o Branco, é a base de todas as cores dos outros raios, o que significa que se obtivermos o branco obteremos o poder de qualificar a Energia em qualquer outro raio. Esta é a Verdadeira Magia.

No Relógio Cósmico este Chakra corresponde as 06hs. e é o único que do outro lado do relógio, nas 12hs. tem como correspondente outro Chakra, o Chakra da Coroa ou Cabeça. É a verdadeira interação entre o Eu Pai e o Eu da Alma/ o ser humano. Juntamente com o Signo de Câncer, Esta situado na Cruz do Poder, E esta qualificado com a Harmonia de Deus, que é a base do Poder de Deus. A cruz do Poder é composta de Câncer/ Chakra da base, nas 06hs, de Capricórnio/ Chakra da Coroa, nas 12hs. e Aries e Libra nas 03 e 09hs. que tem o Chakra do coração, como foco de energia.

  CHAKRA DA ALMA : Este é o Chakra da Alma, esta localizado mais ou menos 4 dedos abaixo do umbigo, Possui 06 Pétalas, e é o local por onde a Alma do indivíduo esta ancorada aos corpos Etéricos e Físicos. As suas 06 pétalas representam a estrela de seis pontas da vitória, representam também a energia da Mãe Terra/ Matéria/ Ômega. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

A qualidade da consciência de Deus como Liberdade, esta ancorada neste Chakra. O que significa que a alma deve buscar a liberdade, que só poderá acontecer com o encontro das energias entre o céu e a terra. Esta é a sua meta elevar as energias do Kundhaline para o Chakra do coração e da coroa. A Alma é a consciência do individuo que só conseguira a liberdade se for expandida.

No Relógio Cósmico, o Chakra da Alma esta localizado na Cruz do Amor/ Caridade. Esta Cruz é composta de Aquário e Leão/ Chakra da Alma nas 01 e 07hs. e Touro e Escorpião/ Chakra da 3ª Visão nas 04 e 10hs. O Objetivo da Alma é visualizar a vitória, com a 3ª Visão, a vitória que só pode ser conseguida com o Amor e Gratidão Divinos.

Veja só, a energia que impulsiona a alma é a visão, por isto devemos nos preocupar muito com o que olhamos, para onde damos a nossa atenção. O Chakra da alma esta intimamente ligado ao Chakra da terceira visão que regula não só a terceira visão como também a visão dos olhos humanos. Por isto se queremos elevar as energias para Deus, devemos utilizar a nossa visão para servir.

  CHAKRA DO SOLAR PLEXUS : O Solar Plexos/ Plexo Solar que significa Cadencia Solar/ Seqüência Solar ou seja, Um Sol Atrás do outro. localiza-se no umbigo, tem 10 Pétalas. e é verdadeiramente o lugar do Sol, a paz do Sol e sua segurança, sua calma. Se ao invés do Sol, a cadencia for lunar, a pessoa não terá paz de espirito e viverá em um mar de ilusão. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

É através do Solar Plexos que o indivíduo capta o mundo emocional. O Plexo Solar é o poder dos dez e dos dez vezes dez. As energias que podem ser magnetizadas do corpo emocional de Deus e ancoradas no Plexo Solar para a cura, para a ciência, para a abundância, estão ao seu alcance.

No relógio Cósmico , o Plexo Solar esta localizado na Cruz da Sabedoria e Criatividade, Esta Cruz é composta de Virgem e Peixes / Chakra do Plexo Solar nas 2 e 8 hs. e Gêmeos e Sagitário / Chakra da Garganta nas 5 e 11hs. O que significa que tudo o que se fala, ouve, e cheira, pode afetar o chakra do Plexo Solar. Por estar intimamente ligado ao Chakra da Garganta que regula a Otorrinolaringologia.

CHAKRA DO CORAÇÃO : O Chakra do Coração possui 12 Pétalas.

É Através deste chakra que recebemos o poder do nosso Eu Perfeito , o Cristo Pessoal.

Este é o Chakra intermediário entre os Chakras Superiores e os Chakras Inferiores, os Chakras Superiores ao do coração, carregam a polaridade Masculina / Alfa, Os Chakras inferiores carregam a polaridade Feminina / Omega. Este é o Chakra do centro da figura oito, o chakra do Cristo, que é o intermediário entre o Céu e a Terra, entre o pai e o filho.

No Relógio Cósmico o Chakra do Coração esta localizado nas 03 hs. , na Cruz do Poder, que é o Poder do Pai, do Filho, da Mãe / Alma, e do Espirito Santo. A Qualidade de Deus como Controle nas 3hs. e Realidade nas 9 hs, estão ancorados neste Chakra. Controle aqui, é o controle mental do indivíduo, as rédeas da mente / corpo mental. Realidade aqui, é a realidade da idéia manifestada na forma física.

Este chakra é a fonte da energia transmutadora Divina. É colocando a mão esquerda no chakra do coração e a direita sobre ou apontando, que conseguimos transferir a energia do cristo para fazermos um trabalho especifico de cura ou até mesmo de defesa ao se utilizar a Espada de Luz.

( Cada uma das 12 Pétalas deste chakra, corresponde ao poder de energia e virtudes divinas necessárias nos doze chakras, para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos com a chama trina em cada chakra, formando quatro vezes três, que da em doze. )

CHAKRA DA GARGANTA : O Chakra da Garganta possui 16 Pétalas.

É através deste Chakra que nos comunicamos com Deus e os seres etéricos, ou seja, seres que vivem nas oitavas superiores de luz / fogo etérico.

Até o ar que respiramos é importante, pois é a energia passiva que pode ser qualificada / ativada pelo fogo etérico do Chakra do coração do indivíduo que é ativado pelo Chakra da Garganta que busca o fogo sagrado para o casamento das energias entre o céu e a terra. Este Chakra carrega a polaridade masculina.

Este Chakra qualifica não só a garganta do indivíduo como também aos ouvidos, e o nariz, e esta é a razão de podermos ouvir sons e sentir odores que não são deste mundo e sim do mundo etérico ou astral. Aquele zunido que ouvimos de vez em quando, é o som de seres etérico que estão ancorando suas decisões na terra, através de você. Dizem que o mal cheira enxofre e o bem rosas, isto não só é verdade como também é uma percepção que o Chakra da garganta dá ao olfato do indivíduo.

No relógio Cósmico, o Chakra da Garganta esta localizado na Cruz da Sabedoria e Criatividade, Esta Cruz é composta de Gêmeos e Sagitário / Chakra da Garganta nas 5 e 11hs. e Virgem e Peixes / Chakra do Plexo Solar nas 2 e 8hs. Isto significa que a palavra deve ser usada com criatividade e sabedoria, ou seja " Criar para Servir ".

Assim como os Chakras são a fonte de poder Divino a disposição do indivíduo, o Chakra da Garganta dá ao indivíduo, o Poder de ser a fonte de seu próprio poder para Deus, ou seja, é a oportunidade de devolver a Deus o poder que nos deu e que co-qualificamos na terra. Esta é a maneira de o criador nos analisar a distancia, como se estivéssemos mandando Faxes para alguém, com pedidos, ordens, e agradecimentos o tempo todo.

A má utilização deste chakra é a magia negra em ação, Os magos negros dão suas ordens ao mal, ou forças do mal, através da palavra, que mal utilizada, leva a destruição total da matéria física, e influencia a visão das pessoas. As canções e o som do Rock’n Roll, influenciam a mente das pessoas destroem e poluem a matéria. É sabido que a causa da destruição da Atlântida e da Lemuria, foi o som do Rock’n Roll utilizado pelos magos negros.

O maior segredo deste poder de falar, é que ele tem o poder de se comunicar com a memória e a mente de indivíduos que estão a distancia, mesmo que estejam do outro lado do planeta, influenciando diretamente o seu corpo mental, enviando imagens para a terceira visão, e influenciando seus pensamentos, Os anjos do bem e do mal, vêem a palavra/ som.

 

CHAKRA DA 3º VISÃO : Este Chakra possui 96 Pétalas e é através dele que conseguimos ver o que esta no plano etérico ou o que desejamos que esteja. É a matriz da Criatividade pensada pelo indivíduo e impressa no mundo etérico pelo fogo sagrado do chakra qualificado com o poder divino do fogo de Deus. É a partir das imagens emitidas de nossa mente através do chakra da 3ª Visão que os anjos terão o molde para qualificar as nossas energias e cumprir com a nossa vontade. Este Chakra carrega a polaridade masculina.

É através da má utilização deste chakra que os magos negros hipnotizam e oprimem suas vitimas. O poder destes magos do mal, é tão grande que dificilmente uma pessoa comum poderia escapar de seu controle sem o apoio e a proteção direta dos seres etéricos.

No Relógio Cósmico, o Chakra da Terceira Visão esta localizado na Cruz do Amor / Caridade. Esta Cruz é composta de Touro e Escorpião / Chakra da 3ª Visão nas 04 e 10 hs. e Aquário e Leão / Chakra da Alma nas 01 e 07 hs. É a Alma do indivíduo visualizando na mente. " Eu penso logo, existo " . Nós somos o que pensamos, e a nossa energia esta aonde olhamos. Casos como o de jovens que posam nua para revistas pornográficas ou que mostrem o nu, estão com graves problemas, por que isto ativa a energia e vontade sexual dos que compram estas revistas, que acabam por se masturbar olhando para estas revistas ou lembrando das imagens, o que causa uma forte influencia externa na vida destas pessoas, atrapalhando suas vidas das mais variadas maneiras, e principalmente levando-os a receber as imagens de depravação sexual enviada por outras pessoas. O "mal olhado", existe e é real.

CHAKRA DA CABEÇA OU COROA : Este é o Chakra da Coroa, possui 972 pétalas, que demonstram a direção que o indivíduo deve tomar. É através deste chakra que o homem se conecta com a consciência Divina. No Relógio Cósmico este Chakra corresponde as 12hs. e é o único que do outro lado do relógio, nas 06hs., tem como correspondente outro Chakra, o Chakra da Base da Espinha. É a verdadeira interação entre o Eu Pai e o Eu da Alma / Filho. Este Chakra carrega a polaridade masculina.

O Florescer deste Chakra dá ao indivíduo a consciência Crística encontrada por seres como Jesus e Budha, Esta é a experiência de tudo saber, a grande iluminação que faz com que o indivíduo saiba todas as coisas sem ter sido ensinado por ninguém. A verdadeira conexão com a mente de Deus. A verdadeira Internet do Universo.

Este é o Chakra Secreto do oitavo raio, ele tem oito pelas que demonstram a perfeito fluir da figura oito entre o céu e a terra. Situa-se atraz do chakra do coração. Este é o lugar sagrado de Deus no home, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal em nós. Podemos nos visualizar orando a Deus de frente para este altar, dentro da camara secreta. neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.

Informações por E-mail:oreste@portaleoni.com.br

SUBIR